Procedimentos | Cirurgia Videolaparoscópica

A cirurgia laparoscópica ou vídeolaparoscópica é um procedimento realizado através de pequenas incisões ou portais por onde são introduzidos os instrumentos cirúrgicos.
Imagem Cirurgia Videolaparoscópica
Considerado minimamente invasivo, é realizado com o auxílio de uma câmera conectada a uma ótica que é introduzida através da parede abdominal.

O procedimento tem diversas vantagens, uma vez que garante melhor visibilização e menor manipulação de estruturas abdominais. Com isso, resulta em menos dor no pós-operatório, alta hospitalar mais precoce e retorno rápido às atividades habituais.

Outra vantagem também considerável é o fato de evitar grandes incisões, ou seja, também existe um benefício estético, já que as pequenas incisões deixam cicatrizes menores.

Vale ressaltar que a cirurgia videolaparoscópica é sempre realizada sob anestesia geral. Além disso, é necessária a realização de todos os exames pré-operatórios pertinentes a cada procedimento cirúrgico.

Abaixo listei alguns dos principais procedimentos de urologia que podem ser realizados através da cirurgia videopalaroscópica:

  • Próstata (Prostatectomia radical)
  • Testículos (Criptorquidia com testículo impalpável)
  • Ureter (Reimplante ureteral)
  • Rins (Nefrectomias, Cistos renais, Pieloplastias, Pielotitotomias)
  • Glândula Adrenal (Adrenalectomia)

Dr. Pedro Henrique Grezele

Nascido no Rio de Janeiro, o doutor Pedro Henrique Grezele graduou-se em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2009 tornando-se o primeiro médico de sua família. De forma voluntária, dedicou seu primeiro ano na Medicina ao serviço militar na Amazônia, atuando junto ao Exército Brasileiro em áreas carentes e remotas do Brasil no atendimento a comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas em uma experiência altamente enriquecedora.
Icone Facebook Icone Instagram Icone Doctoralia
Imagem Dr. Pedro Henrique Grezele

Pré-agende sua consulta e nós entramos em contato!